Descubra como garantir o fechamento dos melhores projetos, tornando-se desejado pelos melhores clientes.

Por João Leão, CMO e Sócio da Archademy

Ao aplicar a metodologia do Propostas Irresistíveis você será capaz de:

Fechar os melhores projetos.
Eliminar de vez a necessidade de oferecer descontos.
● Aumentar o preço médio que você cobra pelos seus projetos, sem precisar ficar argumentando valores.
● Aumentar o seu faturamento, de forma imediata, focando nos clientes que já chegam até você.
● Aumentar a percepção de valor do cliente em relação ao seu trabalho.

E ainda estará preparado para:

● Vender o seu trabalho com mais confiança e facilidade.
● Criar histórias que atraem a atenção e geram uma maior conexão com o seu cliente.
● Transformar seus produtos em soluções que resolvem dores e necessidades reais do seu cliente.
● Acabar com as objeções que geram dúvidas e inseguranças para o cliente.
● Criar uma experiência de compra agradável e que gera desejo.

Independente se você:

● Não tenha milhares de seguidores no Instagram.
● Ainda dependa 100% do boca a boca.
● Pense que para ser um bom vendedor precisa ter um dom mágico e receber inspiração divina.
Tenha pouquíssimo tempo livre pois é responsável por diversas tarefas do escritório.

E até mesmo caso você secretamente se sabote por acreditar (lá no fundo) que o seu trabalho não é devidamente reconhecido pelo cliente e esteja desanimado após receber tantas respostas negativas.

A Síndrome do Arquiteto
Refém do Boca a Boca

Ser um arquiteto refém do boca a boca é basicamente aquele que depende 100% da indicação de amigos, familiares e antigos clientes.

Este tipo de arquiteto apresenta os seguintes sintomas:

● Não tem controle nem previsão de quando surgirá um novo projeto…
● Não consegue contratar e nem investir no crescimento do escritório, pois não sabe quanto vai faturar nos próximos meses…
● Assume muitas tarefas e leva uma rotina cansativa e estressante…

E ainda tem aqueles que:

● Acabam fechando muitos projetos na mesma época, de uma vez só, e não estão preparados para este volume de trabalho…

● Contratam de forma emergencial estagiários para ajudar com a novas demandas, mas logo após a entrega precisa demiti-los pois não há previsão de novos projetos para os meses seguintes.

Estes sintomas surgem devido a um único fator: a falta de novos clientes, de forma recorrente, todos os meses.

Para enfrentar essa situação, a grande maioria dos arquitetos fazem as escolhas erradas.

1. Começam a produzir uma tonelada de conteúdos para o Instagram e Stories.

Logo percebem que para ter resultados concretos com as redes sociais é necessário ter muita consistência e, principalmente, paciência.
 
Os resultados não aparecem na velocidade que gostaria e logo desistem.
 
2. Aceitam qualquer cliente que aparece (mesmo quando são clientes ruins) e oferece descontos para fechar o projeto a qualquer custo.
 
O cliente demanda mais do que o esperado, o projeto perde lucratividade e suga toda a sua energia (e de toda a equipe).

Isso se repete e a angústia aumenta.

Você passa todos os meses correndo atrás de um novo projeto para pagar os boletos do escritório e, se sobrar, tirar uma graninha pra você.

Não tem tempo para construir um negócio sólido que te dê segurança para fazer aquilo que você realmente gosta e chegar em casa todos os dias com a tranquilidade de que está no caminho certo.

Então, você entra na fase da dúvida.

Você passa a questionar absolutamente tudo.

O futuro do seu escritório.

O mercado. Os concorrentes. O seus clientes.

E até quando você vai aguentar (ou se vale a pena) viver nessa “montanha-russa” todos os meses.

Infelizmente, essa é uma situação comum para muitos arquitetos.

Felizmente, essa história não precisa ser assim…

Comece com o que você já tem em mãos…

Há algum tempo, em nossos eventos, conversando com os escritórios residentes da Archademy e com centenas de profissionais que participam de nossos programas, descobri que o foco, e maior preocupação dos profissionais, estava sempre na atração de mais clientes para o seu escritório.

Mas e aqueles que já chegavam até o seu escritório?

Qual era a taxa de fechamento?

O que eles faziam para garantir que este cliente que chegou até o escritório, saísse de lá com a proposta assinada?

Notei que não havia uma estratégia, e muitas vezes eles utilizavam documentos padrão, comuns do mercado, para enviar a estes clientes.

O fato é que:

● A minoria dos clientes fechava o projeto (menos da metade das propostas enviadas eram fechadas);
A maioria desistia por preço;

● Quase 100% dos arquitetos ofereciam descontos como artifício para fechar o negócio.
● Alguns nem davam retorno…

Pedi que me enviassem suas propostas mais atuais e ao analisá-las percebi que:

● Não havia nenhuma técnica ou processo bem definido para construir a venda e levar o cliente ao fechamento do negócio.

● As propostas eram confusas, pouco pessoais, técnicas, seguiam um padrão comum e sem nenhum foco na necessidade real de cada possível cliente.
 

Para entender se isso realmente seguia um padrão, solicitei aos alunos do Marketing Décor, um curso online que havia criado em parceria com a Lucila Turqueto do Casa de Valentina, que me enviassem suas propostas para que eu as analisasse. O resultado foi o mesmo.

Foi então que resolvi testar uma metodologia de construção de vendas, que usava nos meus próprios negócios e também durante os meus tempos de consultor de marketing.

Primeiramente fiz isso com os arquitetos da mentoria, e depois apresentei para mais de 100 arquitetos durante o Evento ao Vivo do Marketing Décor, realizado na Breton, aqui em São Paulo.

E, confirmando minha hipótese, este método aumentava a taxa de fechamento e, o melhor, eliminava de vez a necessidade de oferecer descontos.

Recebi mensagens de arquitetos, como a Natália, de Santa Catarina, que logo em sua primeira proposta utilizando esta metodologia fechou a versão mais completa do projeto, e me mandou a seguinte mensagem:

“Foi tão mais fácil, não tive que ficar argumentando valores, não precisei convencer ele de nada sobre meu trabalho, sobre minha competência, apenas apresentei toda a proposta. Ele estava certo de que precisava fazer o projeto dele comigo!”

Trouxe a metodologia para a Archademy e continuei recebendo os mesmos relatos, como este caso da Maíra, residente da Archademy São Paulo, que aplicou a metodologia e teve um resultado positivo imediatamente, sem pedido de desconto

Após 32 mil arquitetos impactados por conteúdos de Marketing Digital e Vendas

Ao longo de 14 anos empreendendo na internet, eu criei diversos negócios distintos e trabalhei como consultor atendendo empresas de portes e segmentos distintos.

Entre esses clientes estava o Casa de Valentina. Foi assim que conheci a Lucila, fiquei muito bem impressionado com o seu trabalho com o blog e pouco depois juntamos forças e nasceu o projeto Marketing Décor.

A ideia surgiu em 2016 quando a Lucila me convidou para realizar uma palestra sobre Marketing Digital na High Design aqui em São Paulo.

O evento foi um sucesso e ao final fui cercado por arquitetos com as mais diversas dúvidas e inseguranças sobre este mundo digital ainda tão pouco explorado neste segmento.
 
Foi quando percebemos que podíamos colaborar com este mercado compartilhando tudo aquilo que sabíamos sobre o ambiente digital.
 
Desde então passei a ajudar milhares de arquitetos, designer de interiores e profissionais de interiores a fechar mais e melhores projetos, usando todo o poder de uma boa proposta comercial.

Alunos do curso online

904

Arquitetos em nossa plataformA de conteúdo

7.254

Propostas comerciais analisadas

+123

profissionais impactados com nossos conteúdos

+52 mil

E desde 2019 venho levando esta metodologia de vendas e marketing de resultados especificamente para profissionais de interiores.

Este trabalho específico e exclusivo com arquitetos me permite ter uma visão mais profunda, e externa, das principais dificuldades deste segmento.

E, através de palestras realizadas em todo o Brasil, programas e workshops realizados pela Archademy, consigo testar de forma muito rápida e simples, algumas estratégias que já apliquei em outros negócios e que podem ser replicáveis.

Consigo então validar, não só o que realmente funciona, mas o que funciona especificamente para arquitetos.

É mais simples do que você imagina: basta seguir um método (uma receita que funciona)

Deixe-me explicar melhor.

A estrutura de uma proposta comercial padrão, enviada pela grande maioria dos arquitetos, conforme comprovei em meus estudos, segue a seguinte estrutura:

Apresentação do Escritório
Quem somos (a equipe)
Portifólio
Nossos serviços
Preço

Se você notar, todos esses aspectos são relativos ao arquiteto, ou como eu costumo falar, é uma proposta onde o EU é o protagonista.

Apresentação do Escritório

O MEU escritório

Quem Somos (a equipe)

Quem sou EU

Portifólio

Os trabalhos que EU realizei

Nossos Serviços

Os trabalhos que EU ofereço

Enquanto na verdade o foco da apresentação deve estar no CLIENTE.

Na realidade, a estratégia é muito simples:

● Quais são as necessidades do seu cliente?
● Quais são as suas dores?
● Quais são as suas frustrações?
● Quais são as suas objeções?

Agora… o que não é tão fácil é estruturar essas respostas, de forma indireta, ao longo de um processo de vendas.

Isso é o que diferencia um arquiteto que não tem foco no cliente, que não segue uma metodologia de vendas, de um arquiteto que se concentra nas reais necessidade do cliente e sabe como construir a venda ao longo da sua apresentação.

Os 3 tipos de arquitetos vendedores: Qual deles é você hoje?

Existem 3 tipos de arquitetos no mercado.

E é muito provável que você esteja classificado em um desses perfis.

Entender exatamente onde você está e a causa disso é o primeiro passo para se livrar definitivamente desse problema.

Arquiteto Tipo #1
Inseguro e disposto a fechar o negócio a qualquer custa

Muitos arquitetos costumam me relatar que não gostam do processo de vendas e que na hora de falar o valor do seu serviço ficam bastante inseguros. 

Eles são competentes, criativos, responsáveis, possuem um portfólio super bacana, sabe que pode entregar um projeto incrível para o cliente…

Mas na hora de cobrar pelo seu serviço se sentem inseguros, travam e não mostram o devido valor do seu trabalho.

Muitas vezes preferem enviar a proposta por e-mail só para não ter que estar “cara a cara” com o cliente;

Já começam a reunião pensando no desconto que vão oferecer;

Como diz o palestrante Oren Klaff: “O desespero é inimigo do sucesso”

O resultado é claro:

Profissionais super competentes, porém, com poucos clientes.

São muitas horas de estudo e até mesmo anos de experiência para, no final das contas, receberem o valor muito abaixo do que realmente seria o justo pelo seu trabalho.

Arquiteto Tipo #2
Reconhece o valor do seu trabalho, mas não aplica técnicas de vendas e fica só no improviso.

No segundo grupo, existem arquitetos que conseguem cobrar relativamente bem pelos seus serviços.

Já possuem um bom portfólio e uma carteira de clientes considerável.

Porém, eles estão estagnados há um bom tempo.

Afinal, continuam correndo atrás de clientes, argumentando sobre os valores e a importância do seu trabalho.

Eles pararam de evoluir e o motivo é simples:

Eles não estão enxergando que vendas é um processo de construção e educação do cliente.

É necessário transformar uma proposta chata e técnica em algo que se comunique com as motivações mais profundas do cliente e mostre que ele é o foco e para onde você quer levá-lo.

Além disso, eles desconhecem técnicas de persuasão que são gatilhos que prendem a atenção do cliente e mexe com suas emoções…

Logo, deixam escapulir oportunidades que são aproveitadas apenas pelo terceiro tipo:

Arquiteto Tipo #3
O Arquiteto Vendedor: constrói uma jornada de compra, gerando valor e desejo ao cliente.

Esse perfil de arquiteto tem muito mais tranquilidade na hora de apresentar sua proposta comercial, não precisa oferecer descontos para fechar o negócio e faz isso de forma natural e agradável.

Ele possui um posicionamento único, se diferenciando facilmente de outros arquitetos.

Ele não é pago pela quantidade de plantas entregues ou visitas a obra e sim pela transformação e experiência que gera ao cliente.

Ele possui processo claro de venda que educa o cliente, mostra a importância de cada fase do projeto e tem o foco na necessidades do cliente.

Isso faz com que você conquiste a confiança do seu cliente.

Nós compramos apenas de quem confiamos.

Um arquiteto vendedor entende a reais necessidades, desejos, dores e frustrações do seu cliente. E, o principal, como resolvê-los.

Se você quer ter em mãos uma metodologia comprovada, específica para arquitetos, que aumenta a sua taxa de fechamentos e deixa o processo de vendas muito mais simples e agradável.

Fique feliz. Isso existe e está ao seu alcance agora.

É possível transformar a sua proposta comercial em uma ferramenta poderosa de vendas fazendo o que poucas pessoas fazem...

Uma proposta comercial poderosa não é aquela que força a venda e empurra algo que o cliente não quer.

É apenas uma estrutura de tópicos, colocados em uma sequência correta, que possuem alguns mecanismos psicológicos que todos nós, seres humanos, possuímos e que nos faz agir de certa forma.

Uma boa proposta comercial possui essas 4 características:

● Evoca emoções através dos seus textos;
● Chama e prende a atenção do cliente;
● Influencia nas decisões e comportamentos;
● Encanta e surpreende.

Você já se imaginou fechando projetos novos todos os meses, de forma simples e cobrando um valor mais justo?

Já imaginou receber um SIM do cliente sem nenhum questionamento, pois tudo ficou muito claro na própria apresentação? Isso te traria mais tranquilidade para vender seus projetos?

Já pensou adicionar elementos emocionais e técnicas de persuasão para deixar sua proposta comercial mais atraente e efetiva?

Já imaginou se você transformasse a sua proposta comercial em uma experiência inesquecível que levasse o cliente a visualizar e sentir o resultado final desta parceria?

A verdade é que sim, existe uma maneira simples e organizada para chamar a atenção das pessoas, construir a venda e fechar mais propostas.

Influenciar o comportamento, o poder de decisão de compra, assim como surpreender e encantar o seu cliente.

Tudo isso:

● Vendendo com mais confiança.
● Fazendo o cliente valorizar cada etapa do trabalho sem passar por intermináveis questionamentos e dúvidas.
● Recebendo comentários positivos sobre a apresentação.
 
Eu organizei, de forma simples e prática, essa metodologia completa com os 07 passos fundamentais para uma proposta comercial que educa e converte, no curso online Propostas Irresistíveis

A minha missão com o curso propostas irresistíveis: ajudar o arquiteto a aumentar a sua taxa de fechamento de projetos, de forma mais segura e sem dar nenhum desconto!

Eu amo empreender.

Saber que muitos arquitetos super competentes e com trabalhos incríveis estão com dificuldades em crescer por não dominar técnicas de vendas é algo que sempre me incomodou.

Existem habilidades que não são ensinadas na faculdade, mas que são essenciais para o sucesso de qualquer empreendedor.

Comunicação, marketing, gestão e vendas, são algumas delas.

Acredito que o primeiro passo está em vendas.

De nada adianta você investir no seu posicionamento, produzir centenas de conteúdos para o Instagram, estar presente nos principais eventos do setor se…

ao final, quando o cliente chegar até você, você não recebe o devido valor, e ainda é questionado pelo preço “para fazer apenas um projetinho…”

E para que isso seja possível eu criei o curso Propostas Irresistíveis.

O Propostas Irresistíveis é o único curso para você transformar a sua proposta comercial em uma ferramenta de vendas agradável e que converte

Módulo 1:
Minhas Boas Vindas para você ;-)​

Minhas Boas Vindas para você ;-)​

Módulo 2
Uma Visão Geral sobre o Método​

Descubra quais são os 07 passos fundamentais para escrever uma proposta comercial que vende. E quais são os erros mais comuns que muitos arquitetos cometem

Módulo 3
Crie um Posicionamento Claro e Diferencie-se!

Aprenda como criar um posicionamento único que vai te diferenciar dos demais, e gerar muito mais conexão.

Módulo 4
Mostre que você é a melhor escolha

Deixe claro quais são seus benefícios e características que farão o seu cliente optar por você

Módulo 5
Conecte-se através da sua Apresentação

Se apresente de forma que gere uma conexão com o seu futuro cliente. Mostre seu estilo e quem é você..

Módulo 6
Como Transformar seu Portfólio em Cases de Sucesso.

Conte a história dos seus clientes Gera maior conexão e lembranças.

Módulo 7
Transforme seus Serviços em Soluções

Descubra como transformar seus serviços em soluções, aumentando o valor percebido do seu trabalho.

Módulo 8
Como Apresentar o Preço do seu Trabalho

Apenas depois de gerar muita percepção de valor, é que você deve apresentar o seu preço. Existem técnicas para fazer isso da melhor maneira.

Módulo 9
Os Cuidados com as Considerações Finais

É muito comum criar muitas objeções ao final da proposta, quando o arquiteto inclui diversas considerações. Neste momento é fundamental que você oriente o cliente. Entenda como.

O método para fechar mais projetos mais efetivo que você já viu. E por um valor especial que cabe no seu bolso.

O curso Propostas Irresistíveis é o método mais rápido para você transformar as pessoas que chegam até o seu escritório em clientes reais.

A minha missão com esse novo projeto é ver os arquitetos mais seguros, confiantes e fechando mais projetos.

É por esse motivo que hoje eu estou oferecendo uma janela de única de oportunidade.

Quanto de desconto você ofereceu nos últimos meses?

Qual é o valor médio de um projeto do seu escritório?

Sinceramente eu acredito que considerando os resultados que este curso pode gera para o seu escritório, justificaria eu cobrar pelo menos 2.500 reais.

Este foi o menor valor cobrado por um serviço de arquitetura (uma consultoria) que eu cheguei a ver em uma das dezenas de proposta comerciais que recebi para analisar. 

Porém, como quero que esta metodologia seja acessível a todos, o curso completo Propostas Irresistíveis será vendido por R$ 497.

Afinal, esse é o treinamento gera um resultado real na receita do seu negócio:

Aumento da taxa de fechamento;
Elimina a necessidade de conceder descontos;
Permite cobrar mais pelos serviços prestados – caso seja justo, hein 😉

Este investimento será rapidamente retornado caso aplique o passo a passo que eu ensino no curso.

Mas, como meu desejo é premiar aqueles que conhecem e acreditam no meu trabalho, eu começarei com um VALOR MUITO MENOR do que R$ 497.

Eu sei que nem todo mundo pode pagar pelo curso completo, mas resolvi fazer o máximo possível para ter você comigo em uma das turmas de 2020.

Vou limitar essa oferta por poucos dias e te dar uma oportunidade única:

O curso completo Propostas Irresistíveis
estará disponível por R$ 197. São 10x de R$ 19,70. Menos de 1 real por dia!

Portanto, clique no botão abaixo e preencha os campos para ganhar acesso imediato ao curso.

2 presentes inclusos para você colocar a sua proposta no mercado o quanto antes.

Presente #1
Template Proposta de Alto Impacto

O MODELO IDEAL DE LAYOUT DE PROPOSTA COMERCIAL QUE GERA ALTO IMPACTO DURANTE A SUA APRESENTAÇÃO

Neste material eu disponibilizo a proposta que eu criei, de forma fictícia (todos os dados e imagens são apenas ilustrativos), que possui todos os elementos que considero necessários para uma proposta de Alto Impacto.

Uma proposta de Alto Impacto é aquela que:
Surpreende
Encanta
Convence
Se torna memorável (o cliente não esquecerá mais)

Este template está em powerpoint (ppt) aberto, ou seja, você deve baixá-lo e editá-lo, conforme a sua linguagem e comunicação. Na parte visual, edite as cores base, as fotos (coloque as suas, é claro), seu logo e o que mais achar necessário. Os textos foram criado apenas para facilitar o seu entendimento, não copie pois ele pode não funcionar para você.

Se inspire neles. E sim, utilize-os para produzir um conteúdo diferenciado.

IMPORTANTE: A PROPOSTA DESTE MATERIAL É SIMPLESMENTE ACELERAR O SEU TRABALHO, ENTREGANDO UM MODELO PRONTO E EDITÁVEL DE UM LAYOUT PROFISSIONAL. 

A minha missão é te ajudar a ter mais e melhores clientes.
Não tem mais desculpas… rs A sua nova proposta precisa ir para o mercado.
Faça bom proveito!

Lembre-se, a forma é importante, mas o conteúdo é o que vai fazer a diferença!

(O template só será liberado 8 dias após a compra)

Presente #2
Como contratar um Freelancer

Caso você prefira que alguém faça o trabalho de layout para você, existem diversas alternativas de site de freelancers.

Neste bônus eu mostro como você faz para publicar essa oportunidade no site Workana.

Dezenas de designers freelancers, especialistas, irão aplicar para o seu projeto e basta selecionar aquele que possui mais o seu estilo, e que te transmite mais confiança.

Para aderir ao treinamento do Propostas Irresistíveis é muito simples

Seu acesso imediato ao curso Propostas Irresistíveis está a apenas 3 passos simples de você.

Tudo o que você precisa fazer é:

Clicar no botão abaixo.

Preencher as informações de pagamento 100% seguras com encriptação militar de dados.
 
Receber nosso email imediato com os dados de login e senha para seu acesso.
 

Sua garantia de tranquilidade: seus resultados garantidos ou seu dinheiro 100% de volta

Eu quero tornar essa decisão bem mais fácil para você.

Tenho tanta confiança que você vai amar os resultados que terá com o Propostas Irresistíveis que vou ter dar uma garantia de 07 dias.

Após adquirir o treinamento Propostas Irresistíveis, se você não gostar do programa ou não tiver o resultado que deseja nesse período, basta enviar um email para [email protected] que vou devolver 100% do valor investido.

Fique tranquilo. Não tem letras miúdas nessa página ou um contrato com termos difíceis.

E também não iremos te perguntar nada antes de você pedir seu dinheiro de volta.

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Confira os resultados de quem já aplicou a metodologia de Propostas Irresistíveis

Com tudo detalhado eles conseguem ver a real dificuldade do trabalho e passam a valorizar o que estamos fazendo sem questionar muito preço e prazos.
Cliente ao receber a proposta disse: 1. Seu trabalho é muito diferenciado, 2. Não existe comparação, 3. Não pediu desconto, 4. Não quer mais fazer nada rápido, 5. Deixou tudo para eu resolver e fazer a casa mais top do condomínio.
Agora, uma pessoa que nunca teve contato com a arquitetura consegue entender o meu trabalho e principalmente, passou a valorizar ele!
Enviamos a mesma quantidade de propostas que o ano passado (17 até JUN), porém nossa Taxa de Fechamento subiu para 65% (2019 era 51%), e o Ticket Médio teve uma alta de 52,7%!!! Acredite! E baixamos nosso “Índice de Perda”em -8%. Ou seja, estamos apresentando a mesma quantidade de propostas que antes da mentoria, porém agora é com valor agregado MUITO maior e para os clientes mais certos.
A apresentação da proposta foi um sucesso. Fechamos na hora!

Essa é sua única chance de garantir o curso Propostas Irresistíveis + seus 2 presentes pelo valor especial

Perguntas Frequentes

Sim, você pode pagar à vista tanto no cartão de crédito, quanto no boleto bancário.

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Ainda ficou com dúvidas?

Ou envie um email: [email protected]

Atendimento SEG à SEX | De 08h às 18h

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