Refeitório

Arquitetos criam soluções para ONG durante workshop

90 profissionais, entre arquitetos e designers de interiores, participaram do Archathon, maior Workshop Arch&Design das Américas, em Brasília, no CasaPark, nos dias 19 e 20 de julho.

Durante o evento, os participantes tiveram o desafio de criar, em menos de 24 horas, a sede da ONG Estruturando que assiste crianças carentes em locais de risco, particularmente à primeira infância dos filhos de moradores da comunidade Santa Luzia, na Cidade Estrutural, uma comunidade que surgiu no entorno do, até então, maior lixo a céu aberto da América Latina, hoje desativado. 

Como prêmio, o grupo vencedor conquistou uma viagem internacional, oferecida pelo Grupo Duratex, para visitar a Miami Art Basel em dezembro.

No total, 30 grupos com 3 integrantes cada, participaram de 2 dias de workshop. Além do conteúdo e prática profissional, os profissionais contaram com a ajuda e expertise de arquitetos e escritórios super renomados, designados “Mentores”: Walleria Teixeira, Karla Amaral, Fabrício Cardoso, Andréa Mattos, Rodrigo Biavatt e Roberto Carril.

Quem conquistou o primeiro lugar foi o Entrequadra, formado pelas arquitetos Rafaela Gravia, Barbara Alvarenga e Deborah Torres, com mentoria de Andrea Mattos. “Amamos a experiência do Archathon! Toda a emoção de projetar algo do zero em 12 horas seguidas dando sempre nosso melhor foi, sem dúvidas, uma experiência completamente nova para nós! Conseguimos aproveitar ao máximo a presença dos representantes de grandes empresas e fornecedores do mercado com a oportunidade de tirarem nossas dúvidas sobre seus produtos e como aplicá-los.”, relata Deborah. 

Cozinha ONG
Cozinha

Durante 12 horas os participantes se dedicaram ao desafio de projetar o refeitório multiuso, cozinha experimental e banheiros da nova sede da ONG Estruturando, utilizando os produtos das marcas parceiras: Saint Gobain Glass, Suvinil, Deca, Duratex, Durafloor, Hydra, Ceusa, Hunter Douglas by Stermaan, COR, Moldura Minuto, Saccaro, Líder Interiores e Tidelli. Para aliviar a tensão da maratona, ativações como a paleta mexicana Viva Paleteria.

No segundo dia do Archathon, os Mentores tiveram a difícil tarefa de selecionar 12 grupos finalistas que logo em seguida já se apresentaram à Comissão Julgadora. No time de jurados estavam: Carolina Valença do CasaPark; Heloisa Moura, Arquiteta Representante IAB/DF; Eliane Martins, Diretora de CASACOR DF; Lorena Lima, Digital Influencer @decorcriative; Angela Borsoi, Diretora da ABD/DF; Clay Rodrigues, Arquiteto; Gabriela Gontijo, Arquiteta; Rogério Vargens, Professor Universitário; Angela Castilho, Presidente da ONG Estruturando; Andreia Cervellini, Representante da Duratex e Responsável pelo relacionamento com arquitetos da São Geraldo; Vivine Zorzet, Gerente de Trade Marketing da Hunter Douglas e Sylvia Osti Gracia, Marketing de Produtos Suvinil.

Ficou interessado em participar do workshop? Inscreva-se para a próxima edição no Rio de Janeiro!

Confira outras imagens do projeto vencedor do Archathon Brasília 2018:

Pátio ONG
Projeto Vencedor ONG
Pátio ONG
Projeto Vencedor ONG
Projeto Vencedor ONG
Projeto Vencedor ONG

Sobre este autor

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *