Jovens arquitetos conquistam visibilidade na CASACOR/Minas

3 ambientes da mostra mineira são de profissionais revelados no Archathon: maior workshop Arch&Design das Américas 

 

Conquistar visibilidade é um desafio universal para Arquitetos e Designers, principalmente para recém-formados. E a verdade é uma só: não existe fórmula mágica para sair na capa de uma revista, ter milhares de seguidores nas redes sociais ou participar de uma grande mostra de arquitetura. 

Apesar disso, profissionais talentosos e atentos às oportunidades conseguem destaque no mercado de trabalho. Esse é o caso dos escritórios Verde Mineral, Igor Zanon e Bárbara Barbi + Murad Sarrià. Em julho, eles participaram do Archathon, maior workshop Arch&Design das Américas, edição Belo Horizonte em parceria com a CASACOR/Minas.

Durante o evento, com dinâmica on-line, mais de 200 profissionais foram desafiados a criar um projeto para a mostra. O briefing era desenvolver o espaço de descompressão de uma unidade Archademy, primeira aceleradora para escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do mundo, cuja sede hoje fica em São Paulo. 

O grande vencedor da competição foi grupo Murad + Sarrià + Barbi, formado por Murad Mohamad, Jessica Sarrià e Bárbara Barbi, com projeto que encantou a Comissão Julgadora formada por: Juliana Grillo, Sócia-Diretora CASACOR Minas; Eduardo Faleiro, Sócio-Diretor CASACOR Minas; Filipe Pederneiras, Arquiteto; Beth Nejm, Arquiteta; Rodrigo Câmara, Fotógrafo,  Designer, Cenógrafo e Diretor de Arte; Anna Rafhaela, Fundadora da Archademy; Pedro Felix, Arquiteto; Luis Gustavo Vieira, Arquiteto e Cenógrafo; Alexandre Rousset, Arquiteto e André Prado, Arquiteto e Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo do IBMEC BH. 

Projeto Vencedor Archathon CASACOR/Minas 2019, do Grupo Murad + Sarrià + Barbi

O principal sentimento que tivemos foi o da superação, porque além de termos ganhado o Archathon, com profissionais de alto nível, tivemos como prêmio um espaço de destaque na CASACOR/Minas“, relata a arquiteta Bárbara Barbi. 

A 25ª edição da CASACOR Minas será realizada entre os dias 03 de setembro e 13 de outubro, no Palácio das Mangabeiras, imóvel tradicionalmente utilizado como residência pelos governadores do estado. A maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, este ano com o tema “PLANETA CASA”, contará com 60 ambientes, que serão assinados por 94 profissionais.

Além do grupo vencedor, os finalistas Verde Mineral e Igor Zanon conquistaram a atenção dos Diretores da CASACOR/Minas e foram convidados para participar da mostra. 

Nossa história com o Archathon começou justamente da possibilidade de termos visibilidade dentro do mercado de produção arquitetônica mineira. Durante o processo do workshop do Archathon, conhecemos alguns profissionais já consolidados na capital, outros que estão como nós, iniciando a carreira. Realmente foi muito enriquecedor.” disse Atamar Lorrani, do Estúdio Mineral.

Projeto Grupo Verde Mineral para o Archathon CASACOR/Minas

A visibilidade que o Archathon tem nos proporcionado tem sido muito importante nesse processo. Estamos tendo a oportunidade de nos apresentar e conhecer vários fornecedores, firmar parcerias e entrar em contato com fabricantes e produtos que não tínhamos possibilidade no interior. Por vezes nos surpreendemos pela velocidade com que as coisas tem acontecido e toda a experiência que estamos vivendo, e graças ao Archathon estamos tendo a oportunidade de ter nosso trabalho reconhecido.” disse Filipe Castro, integrante do Estúdio Mineral.

Para o arquiteto Igor Zanon: “O Archathon vai muito além do prêmio principal. Ele funcionou como uma vitrine para meu trabalho e estética da minha linha de projeto.”

Projeto ARCHTETOS de Igor Zanon para o Archathon CASACOR/Minas 2019

Fique atento às nossas redes sociais (@archathonbrasil e @arcahdemybrasil) para acompanhar a cobertura completa da inauguração da CASACOR/MG e as próximas edições do @archathonbrasil. Conquiste visibilidade nacional você também! 

Sobre este autor

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já ajudamos mais de 700 escritórios a crescer e queremos compartilhar ideias e práticas bem-sucedidas.

Cadastre-se e receba conteúdo e novidades para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.


Não tenho interesse, obrigado