Archademy inaugura unidade na rua mais famosa de decoração de São Paulo

Archademy inaugura unidade na rua mais famosa de decoração de São Paulo

Na Al. Gabriel Monteiro, filial contará com 8 salas privativas, além de 27 estações autônomas de alto padrão para escritórios renomados, como o do arquiteto Léo Shehtman, que assina o projeto.

Aceleradora planeja levar o modelo de coworking de arquitetura e design para outros estados e inaugurar 20 unidades nos próximos dois anos.

 

A Archademy, primeira aceleradora de pequenos e médios escritórios de arquitetura e design do Brasil, estreará nova unidade na meca da decoração de interiores em São Paulo, a Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Localizada no 9° e 10º andar do número 1310, a filial contará com 59 estações de trabalho, com infraestrutura completa para receber escritórios com foco no mercado de alto padrão. Ao todo, serão 8 offices privativos, com 4 estações cada, além de 27 estações autônomas, sendo 4 reservadas para prestadores de serviços.

O renomado arquiteto Léo Shehtman é quem assina o projeto da unidade, e já garantiu uma das salas para seu escritório neste novo endereço. O empreendimento, que será lançado no final de outubro de 2019 conta também com o apoio de marcas como By Kamy, Kohler, Marelli, Portobello, Hunter Douglas, Suvinil e Samsung.  

Além do espaço de coworking da aceleradora, os profissionais podem dispor de mentoria,  treinamentos, workshops, salas de reunião, biblioteca de amostras, eventos e assessoria na gestão de orçamentos, com benefícios e condições especiais com fornecedores do mercado.

A ideia é oferecer um espaço sofisticado, com instalações e serviços especialmente pensados para os escritórios de arquitetura e design, e um ecossistema capaz de gerar novas conexões, relacionamento e oportunidades de negócios aos profissionais da comunidade Archademy. “Nosso principal objetivo é apoiar o rápido crescimento dos empreendedores do setor, para que consigam se consolidar no mercado e otimizar resultados”, resume Anna Rafhaela Bonifácio, sócia da Archademy.

O plano é anual, e cada estação, independente de estar dentro de uma sala privativa ou não, custará R$ 999,00 (novecentos e noventa e nove reais)/mês. 

sala de reunião
Salas de Reunião

Forte expansão

Com apenas um ano de operações, a Archademy já acelerou mais de 150 escritórios de arquitetura e decoração, e deve encerrar 2019 com faturamento de R$ 3 milhões. O forte aumento da demanda tem impulsionado a expansão da empresa. Nos próximos meses, a capital paulista deve ganhar a terceira unidade da Archademy. Localizada no Lar Center, principal hub de móveis e decoração do país, o empreendimento somará 860 m² e contará com 72 estações de trabalho.

A aceleradora também levará seu modelo de negócios para Florianópolis e Santos este ano. Para 2020, a expectativa é chegar em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. “Planejamos inaugurar 20 unidades até 2021”, destaca Anna Rafhaela.

O mercado de arquitetura e urbanismo brasileiro cresceu 5,4% em 2018, somando mais de 1,5 milhão de serviços realizados por profissionais da área, conforme dados do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), divulgados em julho deste ano. Projetos Arquitetônicos e Execução de Obras continuam sendo as principais atividades realizadas na área, que concentra 85% dos profissionais. Responsável por um quarto das atividades realizadas no Brasil, São Paulo foi o estado que apresentou o maior crescimento anual (9%). 

Bastante pulverizado, o mercado de arquitetura é composto por um grande número de pequenos e médios escritórios. Ao todo, 75% das empresas não possuem mais de cinco funcionários, mas seu poder de influenciar o cliente é enorme: 50% das vendas do segmento de alto padrão são especificados por Arquitetos ou Designers de Interiores. “Consolidamos o mercado para empoderar pequenos escritórios e conectá-los às grandes marcas do mercado. Os fornecedores, por sua vez, conseguem mapear as tendências e desenvolver produtos mais voltados às novas demandas do consumo”, destaca Anna Rafhaela.

Ficou interessado? Cadastre-se e agende uma visita em: http://bit.ly/SaibaMaisArchademyGabriel

Salas privativas

Sobre a Archa Company

A Archademy, fundada em 2018, é uma empresa Archa Company: a maior plataforma de inteligência para o mercado de Arquitetura e Design de Interiores sediada em São Paulo, cujo principal objetivo é automatizar e integrar o relacionamento entre profissionais, marcas e clientes. O grupo foca em três unidades de negócio: a ferramenta Archabox, um CRM (Customer Relationship Management) para Arquitetos e Designers de Interiores; o Archathon, o maior workshop Arch&Design das Américas, que já ganhou diversos prêmios e alçou à fama mais de 40 jovens escritórios de Arquitetura e Design; e a Archademy, primeira e única aceleradora para escritórios de Arquitetura e Design de Interiores do mundo, com unidade em São Paulo.

Sobre este autor

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.