Como se promover nas redes sociais sendo arquiteto? Confira 4 dicas!

Provavelmente você deve usá-las no seu dia a dia, mas, já pensou em como se promover nas redes sociais? Como profissional de arquitetura, você pode aproveitar um público com grande potencial de publicidade passiva. Esse termo do Marketing Digital diz respeito a todo esforço para estimular engajamento com a marca e que é gerado de maneira espontânea pelo consumidor.

Em uma pesquisa de 2018, a Hootsuite do We are Social mostrou que dos 7 bilhões de pessoas do mundo, cerca e 53% delas tem acesso à internet, o que significa cerca de 31 bilhões de potenciais consumidores. Dos quais, ainda, aproximadamente 39% (2,9 bilhões) usa alguma rede social. Então, está esperando o que para começar sua promoção via mídias sociais?

Aproveite nossas dicas para iniciar!

Saiba como se promover nas redes sociais com 4 dicas

Para construir sua autoridade online, pense em aproveitar ao máximo as principais redes sociais disponíveis, elas são: YouTube, Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, Pinterest e Behance — esta última é exclusiva para trabalhos gráficos, projetos de imagem e arquitetura, vinculado à conta do Photoshop.

1. Promova engajamento com o público

A primeira dica é de ouro: é preciso que seus seguidores se sintam atraídos por seus posts e instigados a interagirem com o que foi veiculado. Pense em fazer perguntas a seu público, assim como pedir indicações do que eles gostariam de ver publicado.

2. Use mais o Stories e outros recursos

O Stories é uma forma de mostrar vídeos ao vivo ou gravados para seus seguidores, sendo muito popular no Instagram, assim como no Facebook e no WhatsApp. É interessante usar recursos como filtros, carimbo, emojis e enquetes para que seus seguidores interajam mais com a postagem e com a sua marca.

3. Varie os tipos de conteúdo

O tipo de publicação vai variar de acordo com a plataforma social. O YouTube é especializado em vídeos, já o Instagram em fotos e pequenos vídeos, por exemplo. O legal é misturar diferentes formatos de conteúdos e compartilhar nas redes sociais que você faz parte, diversificando sua timeline. Isso faz com que você descubra qual o formato que mais agrada o seu público também.

4. Use uma conta profissional

Diversas redes sociais permitem que você faça uma conta empresarial para sua marca. A vantagem de optar por isso é que você ganha acessos a dados do perfil, assim como diferentes opções para promover seu negócio de arquitetura.

Evite esses erros ao se promover em suas redes sociais

Mesmo que a promoção da sua carreira de arquiteto se dê por meio de redes sociais e você mesmo gerencie tudo, não é por isso que deixará as coisas de qualquer jeito, certo? Evitar alguns erros cruciais à sua estratégia é essencial para que ela tenha sucesso. Veja quais são esses erros:

  • ficar muito tempo sem postar, afastando a audiência em direção a outras páginas mais ativas;
  • postar qualquer tipo de conteúdo, mesmo sem ter relação com o público e a marca de arquitetura;
  • não usar fotos de qualidade nos posts;
  • não interagir com seu público nas postagens.

Como você viu, se promover nas redes sociais nem é tão difícil, se pensarmos no retorno que a sua carreira e o seu escritório de arquitetura terão. O Marketing Digital ajuda você de diferentes formas, como ter um maior alcance de público, levando sua marca adiante e atingindo novas oportunidades de negócio.

Agora que você já sabe dessas dicas, o que acha de aprofundar seus conhecimentos? Confira, agora, 5 estratégias de Marketing essenciais para um escritório de arquitetura!

Sobre este autor

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *