4 motivos para você investir em imagens 3D

É oficial: o mundo digital é uma realidade e uma necessidade para a arquitetura. Se há menos de uma década estávamos inovando com projetos estáticos e detalhamentos que se pareciam com fotos, hoje os clientes podem explorar um ambiente projetado como se estivessem dentro dele. São os projetos 3D!

É bem possível que você precisou lidar com clientes que simplesmente não conseguiam visualizar a ideia do projeto, por melhor que ele fosse. Já parou para pensar em como poderia ter sido se, na época, você levasse o mesmo cliente para um passeio virtual dentro do seu projeto? Provavelmente as coisas teriam sido bem mais fáceis, não é?

Portanto, se prepare para conhecer mais sobre esse recurso tão rico que é o projeto 3D na arquitetura. Listamos 5 motivos pelos quais você deve investir em imagens 3D, mas primeiro vamos te explicar o que é arquitetura 3D! Continua a leitura!

O que é a arquitetura 3D

A forma como apresentamos projetos mudou muito em pouco tempo. Novos recursos, agilidade na comunicação e mudanças no modo de consumo fizeram com que os arquitetos pensassem em estratégias mais avançadas para se relacionar com o cliente.

Com toda essa evolução, veio a arquitetura 3D. Os projetos com espaços tridimensionais permitem que os clientes tenham uma experiência muito mais completa. Eles podem passear virtualmente por dentro dos projetos, com uma boa definição de detalhes e bastante realismo. Confira os motivos que vão fazer você incluir de vez este investimento no seu planejamento!

As vantagens de desenhar projetos 3D

Com a grande popularidade entre o público e os profissionais, as tecnologias 3D estão mais acessíveis. Hoje em dia, já existem softwares gratuitos para acessar tal serviço. Veja os 5 principais benefícios de um projeto 3D:

1) Ferramenta para fundamental para sua proposta comercial

Segundo o estrategista João Leão, especialista do mercado Arch&Design, o “3D é muito mais do que uma representação gráfica. É uma ferramenta que transmite segurança e confiança para o cliente de que o projeto realmente vai ficar do jeito que ele imaginou.”.

Com isso, você pode, e deve, utilizar o 3D como elemento de persuasão na sua proposta comercial para encantar o cliente e gerar um desejo para que aquele projeto se torne realidade.

Carolina Taveira do Lev Design, que oferece vários cursos profissionalizantes, explica que “O investimento no trabalho em 3D, elimina muitos erros na obra pois simula quais problemas podem acontecer, além do efeito visual e impacto que aumenta o valor percebido do seu trabalho. Ao entender a ideia através da simulação, o cliente certifica que fez uma boa escolha para do profissional que vai levar em frente o sonho daquele espaço são desejado.”. A foto em destaque do post, aliás, é de autoria do Lev, com destaque para o revestimento Athos Bulcão da Portobello.

2) Maior proximidade com a realidade

A simulação de um espaço real é, sem dúvidas, o benefício que mais se destaca nos projetos em 3D. A possibilidade de passear pelo ambiente encanta a todos, até mesmo os mais familiarizados com a tecnologia. Quanto mais definição, melhor.

O Klee Visual Studio, afiliado da Archademy, é uma das empresas em destaque quando o assunto é Imagens 360º com utilização de óculos para Realidade Virtual. Com essa tecnologia, o cliente com certeza ficará “sem palavras!”.

3) Menos erros na execução do projeto

Não são apenas os clientes que se beneficiam com as tecnologias de um bom projeto 3D. O recurso também é muito útil para quem vai executar o projeto. Quando engenheiros e mestres de obras conseguem uma visualização mais clara de suas ideias, os erros diminuem, a obra fica mais barata e atrasos são evitados.

4) Facilidade em testar ideias

Não importa se você está no auge ou no começo da carreira, é comum ter dúvidas em relação ao projeto. Um dos grandes benefícios da arquitetura 3D é a chance de testar possibilidades antes de entregar o desenho.

Desse modo, fica muito mais fácil experimentar novas combinações de cores, conferir a circulação dos ambientes, escolher o melhor lugar para a janela e colocar em prática muitas outras decisões fundamentais para um bom resultado final.

Investir em novos recursos, como o projeto 3D, é fundamental para qualquer profissional que queira se destacar no mercado. Por isso, a Archademy oferece tudo que os especialistas de Arch&Design precisam para estar à frente das tendências.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece por aqui? É só assinar a nossa newsletter para receber as nossas novidades e agendas de workshops em primeira mão!

Sobre este autor

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Já ajudamos mais de 700 escritórios a crescer e queremos compartilhar ideias e práticas bem-sucedidas.

Cadastre-se e receba conteúdo e novidades para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.


Não tenho interesse, obrigado